AS QUATORZE REGRAS PARA SOFRER À MANEIRA DE JESUS CRISTO - III
Publicarei uma regra a cada dia, porque é mais útil, uma vez que (quase) ninguém mais lê atentamente o que se publica na net, e até mesmo nos livros de papel. É uma série tão preciosa para a alma que deve ser lida em pílulas, em conta-gotas. E deve ser aprendida de cor, para nunca mais esquecer. Se alguém se queixava de que não há um manual simplificado para a felicidade, pronto! Agora há!
(...) Não é, porém, suficiente sofrer: o demônio e o mundo têm, seus mártires; é preciso sofrer e levar a cruz nas pegadas de Jesus Cristo: - sequatur me! que me siga! - ou seja, da maneira que Ele a carregou. E eis, para isto, as regras que deveis seguir:
Admirar, sem pretender atingi-la, a sublime virtude dos santos.
3º: Apesar de alguns santos e pessoas importantes terem pedido, procurado e, por meio de ações ridículas, atraído sobre si mesmos cruzes, desprezos e humilhações, adoremos e admiremos apenas a ação do Espírito Santo sobre suas almas, e humilhemo-nos diante de tão sublime virtude, sem ousar voar tão alto, um vez que, comparados a essas rápidas águias e rugidores leões, não passamos de criaturas sem coragem e sem força de vontade. (93).
CONTINUA AMANHÃ...
Extraído de "Carta Circular aos Amigos da Cruz" - São Luis Maria G. de Montfort.
Para ler na íntegra, se for impaciente: http://judamore.blogspot.com/2013/09/as-quatorze-regras-para-sofrer-maneira.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário