quinta-feira, 26 de junho de 2014

O oculto e o revelado






Pediram que eu postasse novamente... Lá vai:

O oculto, para Deus e o revelado, para nós... - 1

"As coisas ocultas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas são para nós e nossos filhos para sempre" (Dt 29,28).
Que palavras, essas da Escritura Santa; sempre me comoveram!


Neste mundo, nesta vida há tantas realidades que não conseguimos compreender; tanto nos acontece, ocorre ao nosso redor e nos deixa com a sensação de vazio, de absurdo, de total falta de sentido!
São tantos os por quês e os para quês!
Tantas perguntas; tão parcas respostas!
Pobres filhos de Adão e filhas de Eva!

Nem toda a ciência,
nem todo o progresso tecnológico conseguirão elucidar o mistério da existência e os tantos enigmas que a povoam!
Não me refiro aos pequenos mistérios das incríveis leis da natureza... Esses são mistérios menores...
Refiro-me àqueles grandes, indecifráveis:
Por que existimos?
Para que vivemos?
Qual o sentido de tudo?
Por que a dor, o amor, a sede danada de felicidade, realização e plenitude?
Qual o sentido último da história humana?
Qual o sentido daqueles que mal nasceram e já morreram ou, ainda nascituros, foram arrancados criminosamente do ventre materno?
Qual o sentido dos que passam a vida sofrendo, alquebrados pelas tremendas vicissitudes da existência?
Por quê? Para quê? Que sentido?
Que consolo saber que há um Deus no céu: "As coisas ocultas pertencem ao Senhor nosso Deus!"
Ele tudo sabe, Ele tudo pode, Ele tudo tem nas Suas mãos benditas. E isto me basta!
E eu, que nem criança manhosa, descanso Nele, repouso no Seu coração divino, amoroso e sábio e me abandono docemente nas Suas mãos carinhosas.
Não sei; Ele sabe.
Não posso; Ele pode.
Não compreendo. Ele tem tudo em Suas mãos providentes.
"As coisas ocultas pertencem ao Senhor nosso Deus!" não a ti, homem teimoso e orgulhoso, que gostas de brincar de ser Deus e não passas de um ídolo bobo!
"Mas, as reveladas são para nós e nossos filhos para sempre!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário