sexta-feira, 25 de abril de 2014

Páscoa 2014



...
Portanto, na madrugada do primeiro dia da semana (depois chamado Dies Domini = Domingo = Dia do Senhor), Jesus passou (=fez a Passagem, a Páscoa) para o Pai com toda a glória, vitalidade e plenitude! É isto que nós celebramos na Festa da Páscoa!

Antes de Jesus ninguém fizera esta passagem; a morte era como uma caverna escura, sem volta, como um beco sem saída! Agora, Ele arrombou as portas da morte, Ele atravessou, passou, fez Páscoa! A morte agora, de caverna, tornou-se como um túnel: Jesus saiu deste mundo, entrou nela e dela saiu pelo outro lado, o lado de Deus, o lado da Glória! Mais ainda: Ele, ressuscitado, mesmo estando no Pai, ao Seu lado, na Sua Glória, várias vezes apareceu aos discípulos e deu-lhes o mesmo Espírito Santo que O tinha ressuscitado dos mortos. Este Santo Espírito, todos os que crêem em Jesus podem receber nas águas do Batismo e, assim, com o Espírito que Jesus dá, unidos a Jesus, ao morrerem um dia, como Jesus, entrarão no túnel da morte, com Jesus e como Jesus, e sairão do outro lado, do lado de Deus Pai, completamente glorificados, como Jesus Cristo.

É isto a Páscoa, é este o seu significado para Jesus e para nós!
A morte foi destruída, não é mais o fim, um beco sem saída!
Cristo passou por ela e a atravessou, Ele, o Primogênito, para que nós possamos ir por onde Ele foi: “Pai, aqueles que Tu Me deste quero que, onde Eu estou, também eles estejam comigo, para que contemplem a Minha glória, que Me deste! (Jo 17,24).

Quis falar do mistério da Páscoa numa linguagem bem simples, quase que simplória, para que todos possam entender bem o motivo da alegria dos cristãos, o motivo pelo qual a Páscoa é a maior de todas as festas, é a nossa esperança e a nossa certeza
.
Feliz Páscoa! Celebrando a de Cristo neste 2014, um dia, com Ele, faremos a nossa passagem deste mundo para o Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário